sábado, 13 de dezembro de 2014

Saiba Como Usar a Criatividade para Andar na Moda sem Gastar Muito!

Quer saber como se vestir bem, andar na moda e gastar pouco?
A melhor maneira de se tornar isso possível é "Aprender a Costurar" suas próprias roupas. A moda está em constante mutação e consequentemente nosso guarda-roupas também. Vez ou outra temos a necessidade de comprar roupas novas. Não é pelo consumismo mas pela necessidade de estar periodicamente adquirindo peças novas de roupas, para substituir aquelas já surradas que infelizmente se desgastam muito quando expostas ao uso contínuo do dia a dia.
Comprar roupas embora prazeroso não é uma tarefa muito fácil: temos que andar muito, enfrentar filas, dificuldade encontrar nossa numeração, isso, sem falar no preço que nem sempre é o que planejávamos gastar ao sair de casa! 
Comprar roupas em lojas populares nem sempre é a melhor saída para se economizar. Da trabalho encontrar uma roupa relativamente bem feita. A maioria das peças costumam tem defeitos na modelagens, além do tecido não ter uma boa qualidade. E isso sem dúvida influencia no caimento da roupa. Para uma roupa ser bonita e elegante tem que estar tudo perfeito! 
Comprar roupas em lojas de departamento ou de grife pode sair muito caro! Portanto nada melhor do que aprender a fazer suas próprias roupas!
Não importa se você nunca costurou, todos nós tivemos que começar do zero em algum momento, e consequentemente fomos adquirindo habilidade a cada projeto concluído.

Abaixo estão alguns de meus primeiros projetos de costura:

Tudo feito por mim inclusive o blaser. Sei que elas não estão bem feitas, mas é assim que se começa. Dava trabalho? Sim. Não ficavam muito boas? Sim. Mas é persistindo que se aprende. E hoje eu melhorei muito! Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer, muito a aprender ainda.
Mas o importante é que o primeiro passo já foi dado e estou no caminho certo!
Espero que isso possa servir de incentivo para que está começando!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, desde já agradeço com carinho! Responderei a todos os comentários em seus respectivos blogs na medida do possível. Se você seguir o blog, por favor deixe um link do seu blog caso tenha, para que eu possa segui-lo também. Márcia Garcia