Saiba Como Usar a Criatividade para Andar na Moda sem Gastar Muito!

Quer saber como se vestir bem, andar na moda e gastar pouco?
A melhor maneira de se tornar isso possível é "Aprender a Costurar" suas próprias roupas. A moda está em constante mutação e consequentemente nosso guarda-roupas também. Vez ou outra temos a necessidade de comprar roupas novas. Não é pelo consumismo mas pela necessidade de estar periodicamente adquirindo peças novas de roupas, para substituir aquelas já surradas que infelizmente se desgastam muito quando expostas ao uso contínuo do dia a dia.
Comprar roupas embora prazeroso não é uma tarefa muito fácil: temos que andar muito, enfrentar filas, dificuldade encontrar nossa numeração, isso, sem falar no preço que nem sempre é o que planejávamos gastar ao sair de casa! 
Comprar roupas em lojas populares nem sempre é a melhor saída para se economizar. Da trabalho encontrar uma roupa relativamente bem feita. A maioria das peças costumam tem defeitos na modelagens, além do tecido não ter uma boa qualidade. E isso sem dúvida influencia no caimento da roupa. Para uma roupa ser bonita e elegante tem que estar tudo perfeito! 
Comprar roupas em lojas de departamento ou de grife pode sair muito caro! Portanto nada melhor do que aprender a fazer suas próprias roupas!
Não importa se você nunca costurou, todos nós tivemos que começar do zero em algum momento, e consequentemente fomos adquirindo habilidade a cada projeto concluído.

Abaixo estão alguns de meus primeiros projetos de costura:

Tudo feito por mim inclusive o blaser. Sei que elas não estão bem feitas, mas é assim que se começa. Dava trabalho? Sim. Não ficavam muito boas? Sim. Mas é persistindo que se aprende. E hoje eu melhorei muito! Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer, muito a aprender ainda.
Mas o importante é que o primeiro passo já foi dado e estou no caminho certo!
Espero que isso possa servir de incentivo para que está começando!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Vestido Tubinho Floral com Recortes

Como Transformar a Saia Longa em Vestido Midi

Como Fazer Saia Lápis Bicolor